1. Cartão Idoso
Para obter o Cartão Idoso, os usuários precisam ter, no mínimo, 65 anos, e se cadastrar na Central de Vendas de Vale Transporte e passe escolar, localizada na Avenida Ernesto Canal, nº200, Alvorada Vila Velha/ES, de acordo com o cronograma abaixo, que funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e 13h as 16:30h. Os documentos necessários são: original da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. O prazo de entrega é de 7 (sete) dias uteis.

2. Como bloquear o cartão.
A implantação da bilhetagem eletrônica oferece ao passageiro que perder o cartão um serviço exclusivo para bloqueio. A solicitação de bloqueio deve ser feita através do telefone (27) 3346-3800 da Central de Atendimento. A medida só é permitida porque o cartão possui um chip eletrônico. Importante: O usuário que tiver o cartão extraviado, perdido ou roubado deve solicitar o bloqueio antes de fazer a solicitação da 2ª via. Com esse procedimento, não há risco de uso indevido do cartão.

3. Como pedir segunda via
A solicitação é feita apenas através da Central de Atendimento, localizada na Avenida Ernesto Canal, nº200, Alvorada Vila Velha/ES. Para toda e qualquer segunda via, será preciso apresentar documentos de identidade, BOLETIM DE OCORRÊNCIA REGISTRADO NA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL, CPF e pagar uma taxa no valor de R$ 32,00, no ato da solicitação. O prazo para a confecção do cartão é de até sete dias úteis.

4. Quais os cuidados necessários com os cartões:
» Não dobrar, perfurar nem grampear o cartão.
» Não molhar.
» Não expor o cartão ao sol, calor ou a produtos químicos.
» Não colar adesivos, nem plastificar.
» Nunca emprestar seu cartão a terceiros.
» Lembre-se de que um cartão bem conservado e utilizado corretamente evita erros de leitura.

6. O que muda dentro dos ônibus com a bilhetagem eletrônica?

A bilhetagem trouxe poucas alterações visuais nos coletivos. A mudança mais perceptível é a presença do Validador, um equipamento no formato de uma caixa retangular, fixado em uma das colunas, ao lado do cobrador. O Validador tem a função de efetuar a leitura dos cartões, debitar o valor correspondente a uma tarifa, mostrar o saldo do cartão e liberar a catraca. Essa tecnologia, embora seja nova no mercado (aproximadamente 10 anos), já está implantada na maioria das capitais brasileiras.

Av. Ernesto Canal, Alvorada - Vila Velha - ES / Tel.:(27) 3346-3800 / (27) 3346-3829 / (27) 3346-3831
Direitos de uso Reservados à Viação Sanremo - Desenvolvido e Administrado por NETSIMPLES